F1 – Briatore apoia Alonso na Indy 500
sábado, 29 de abril de 2017 às 10:38
Flavio Briatore e Fernando Alonso
Flavio Briatore apoia a decisão de Fernando Alonso de disputar as 500 Milhas de Indianápolis ao invés do GP de Mônaco de Fórmula 1 com a McLaren-Honda. O italiano foi seu chefe de equipe na Renault e ainda está envolvido na gestão da carreira do espanhol.
“Vou para Indianápolis com ele”, disse Briatore, à Sky Sport 24 da Itália. “A maior questão para ele é a segurança, com todas aquelas pessoas chegando até ele nos boxes. Fernando conhece bem Monte Carlo, mas competir com a máquina que tem agora lhe dá zero chance de ganhar. Para ele seria como ir lá para ser um turista”.
“E com um carro que nem sai da garagem, decidiu-se que ele não deveria se importar, queria fazer Le Mans há dois anos, mas Ron Dennis não o deixou. Agora há pessoas diferentes – é outra McLaren”, acrescentou Briatore.
Quase três anos atrás, Briatore apoiou a decisão de Alonso de deixar a Ferrari, mas o italiano extravagante agora admite que está surpreso com a equipe italiana ser tão competitiva em 2017. “Eles surpreenderam todo mundo”, disse ele.
“Eu pensei que todos que apostassem na Ferrari perderiam seu dinheiro, mas é ótimo ter um campeonato com uma luta de Mercedes e Ferrari. A Mercedes ainda tem uma vantagem, mas não é enorme. A pressão aplicada pela Ferrari fez com que eles cometessem erros, então se a Ferrari puder agora desenvolver o carro, é provável que pelo menos Vettel lute pelo título”, concluiu.
500 milhas, carro, dinheiro, equipe, fernando alonso, ferrari, flavio briatore, garagem, indianapolis, italiano, le mans, mclaren, mercedes, monte carlo, ron dennis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.