F1 – BRDC diz que Silverstone não está mais à venda
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 9:31
Silverstone
O British Racing Drivers’ Club, proprietário de Silverstone, decidiu que o circuito não está mais à venda.
O BRDC vinha conversando com potenciais investidores, incluindo o grupo Jaguar Land Rover, há vários meses na tentativa de levantar os fundos para continuar sediando o GP da Inglaterra.
Outros, como a MotorSport Vision de Jonathan Palmer, também foram considerados, mas a firma desistiu da disputa antes do Natal.
No início deste ano, com as conversas interrompidas, o BRDC foi forçado a negar que exerceria uma cláusula de rompimento no contrato do GP da Inglaterra, já que o custo de sediar uma corrida de F1 estava aumentando.
Contudo, depois que a Liberty Media assumiu o controle da F1, o BRDC reconsiderou sua posição e agora decidiu seguir seu próprio caminho a fim de assegurar o futuro do circuito e do contrato do GP da Inglaterra.
Em uma declaração para os membros, John Grant, presidente do BRDC, disse: “Nós esperávamos iniciar novamente as discussões com nosso ‘investidor anônimo substancial do exterior’ no começo do Ano Novo”.
“Após reflexões adicionais e particularmente a venda da F1 para a Liberty Media, o conselho agora decidiu cancelar as discussões a respeito de uma venda e continuar fazendo as coisas sozinho”.
“Apesar dos riscos, nós sentimos confiança suficiente na melhoria dos prospectos para o nosso negócio para justificar esta mudança de direção”.
aumento, autoracing, cancelamento, circuito, comerciais, contrato, custos, direitos, f1, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, liberty media, noticias, silverstone, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.