F1 – Brawn quer “solução” para ameaça da Ferrari
segunda-feira, 5 de março de 2018 às 9:15
Ross Brawn
Ross Brawn diz que vai trabalhar para “encontrar uma solução” que acabe com a ameaça da Ferrari de abandonar a Fórmula 1.
Brawn foi o diretor técnico durante a bem sucedida era de Michael Schumacher na Ferrari, mas agora na Liberty Media, ele está prometendo melhorar o espetáculo e reduzir os custos.
Uma briga entre a Liberty, proprietária da F1, e Sergio Marchionne resultou na ameaça de saída do presidente da Ferrari, mas Brawn insiste que a organização baseada em Maranello é “muito importante” para a F1.
“Eu trabalhei com eles por 10 anos e ainda os tenho no meu coração”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “A Ferrari é um ícone e espero que possamos encontrar uma solução que funcione para todos. Uma ótima categoria beneficia a todos, e nós não queremos que a Ferrari saia”.
Entretanto, a Liberty pretende implementar uma distribuição de renda e poder mais justa após 2020.
“A categoria deve ser justa para todos os participantes, incluindo a Ferrari”, disse ele. “Sim, é verdade que a Ferrari tem o direito de veto, mas, que eu saiba, eles nunca o usaram. Talvez eles gostem de exibi-lo para todos”.
ameaça, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, liberty media, noticias, presidente, ross brawn, saida, sergio marchionne, solução
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.