F1 – Brawn: Não se pode comparar Hamilton e Schumacher
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 11:11
Michael Schumacher
Depois de uma temporada em que Lewis Hamilton passou para o segundo lugar na lista dos vencedores de corridas, Ross Brawn diz que é difícil comparar o britânico com Michael Schumacher, dado que este último teve que construir sua equipe.
Em 2016 Hamilton superou Alain Prost ao subir à segunda posição na lista de vencedores de grand prix na Fórmula 1.
O piloto da Mercedes conseguiu 53 e três títulos, mas ainda está longe de Schumacher com 91 vitórias e sete campeonatos de pilotos.
Perguntado para comparar os dois pilotos, Brawn, que trabalhou na Ferrari e Mercedes, diz que é muito difícil pelas suas circunstâncias contrastantes.
“Eu acho que foi diferente no sentido de que Michael teve que construir uma equipe com a Ferrari. Ele passou por esse processo e Lewis não fez isso”, disse Brawn à ESPN.
“Lewis certamente contribuiu muito para a Mercedes, mas não encontrou uma equipe da maneira que Michael encontrou a Ferrari na década de 1990”.
“A contribuição de Michael para a Ferrari no final dos anos 1990 e 2000 foi muito significativa. Claramente alguém, por exemplo, Sebastian Vettel, quer fazer igual”.
alain prost, campeonatos, circunstancias, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, Michael Schumacher, ross brawn, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.