F1 – Brawn: Honda fez progressos importantes
segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 12:50
Red Bull e Toro Rosso
O chefe esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, está incentivado pela taxa de progressão da Honda, enquanto se prepara para abastecer a Red Bull com motores a partir de 2019.
A Honda enfrentou um terrível período de três temporadas com a McLaren, mas conseguiu continuar seu desenvolvimento com a Toro Rosso em 2018, que rendeu um punhado de desempenhos chamativos.
A Red Bull gostou do que viu da montadora japonesa o suficiente para abandonar a Renault no final da temporada e Brawn acredita que a Honda está indo na direção certa.
“Dada a situação e os recursos disponíveis, a Toro Rosso está fazendo um bom trabalho, assim como a Honda”, disse Brawn. “Os japoneses fizeram progressos importantes, especialmente em termos de desempenho”.
“É importante que eles estejam no caminho certo, já que também estarão fornecendo unidades de potência para a Red Bull no ano que vem”.
“Quanto mais equipes puderem disputar no topo, melhor será o show – isso é exatamente o que os fãs e nós da Fórmula 1 também queremos”.
Brawn também destacou o desempenho da Toro Rosso na Hungria como um dos sinais mais claros de que eles estão produzindo um motor competitivo.
Ele acrescentou: “A equipe da Honda comemorou seu melhor resultado de classificação do ano na Hungria”.
“Na corrida, [Pierre] Gasly chegou num brilhante sexto lugar. Ele foi o único que não foi superado por um piloto estrela de uma das três melhores equipes e [Brendon] Hartley estava em décimo primeiro também perto dos pontos”.
“A equipe tem experimentado altos e baixos nesta temporada, de um lado, os destaques como Bahrain, Mônaco e Hungria, mas, por outro lado, eles foram vítimas de muito azar”.
brendon hartley, desempenho, f1, fia, honda, hungria, mclaren, pierre gasly, progresso, red bull, renault, ross brawn, temporadas, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.