F1 – Brawn: Equipes podem correr com metade do dinheiro gasto
quinta-feira, 1 de março de 2018 às 12:30
Ross Brawn e Toto Wolff
Ross Brawn, chefe esportivo da Fórmula 1, acredita que as equipes poderiam competir com a metade de seus orçamentos, e ninguém notaria.
Brawn ainda está em processo de definir a futura plataforma de regras da categoria a partir de 2021, com os planos da Liberty Media em mostrar sua visão para as equipes no primeiro semestre deste ano.
A redução de custos provavelmente estará na vanguarda da estrutura futura da F1, já que Brawn é inflexível que os orçamentos reduzidos são a única opção viável para garantir a prosperidade das corridas de Grand Prix, mesmo que isso signifique uma redução na perfeição, o que ele realmente veria como positivo.
“Nós poderíamos ter uma categoria fascinante com carros altamente complexos por menos da metade do dinheiro gasto hoje. E ninguém notaria”, disse ele a Auto Motor und Sport. “Perfeição e previsibilidade matam o entretenimento e a categoria sofre”.
“O fato de que quase nenhum carro abandonar durante uma corrida é um grande feito técnico, mas infelizmente não conta nenhuma história”, afirmou. “Que cena dolorosa costumava ser quando um carro parava nas últimas voltas”.
custos, f1, fom, futura, liberty media, orçamentos, plataforma, redução, regras, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.