F1 – Brawn diz que “encontrará uma maneira” de trabalhar com Lowe
quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 9:17
Ross Brawn
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Ross Brawn indicou que a Mercedes acabou de apontar seu sucessor. O britânico é o atual chefe da equipe, mas rumores haviam ligado o ex-diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, ao seu cargo.
A Mercedes negociou uma liberação antecipada de Lowe com a McLaren, mas a organização baseada em Brackley disse em uma declaração que ele é o novo diretor técnico executivo – e não chefe da equipe, como era especulado. “Ross Brawn vai manter a responsabilidade geral pelos assuntos técnicos e esportivos”, afirmou a Mercedes.
No entanto, a longo prazo, Lowe talvez esteja sendo preparado para suceder Brawn. Na declaração oficial, Brawn deu indicações disso, dizendo que a transição dos motores V8 deste ano para os V6 turbo de 2014 não é o único desafio que as equipes grandes enfrentarão.
“Talvez seja menos óbvio que também veremos mudanças significativas para as temporadas 2015 e 2016, enquanto o desenvolvimento com a nova geração de carros e motores avança”, disse ele. E Brawn declarou à Autosprint da Itália nesta semana: “Paddy e eu vamos encontrar uma maneira de conviver juntos. Mais cedo ou mais tarde, vou me aposentar, mas primeiro quero ver os frutos do trabalho duro”.
antecipada, autoracing, chefe, contratação, equipe, f1, formula 1, formula-1, liberação, mclaren, mercedes, noticias, paddy lowe, ross brawn, rumores, sucessor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.