F1 – Brawn defende legalidade de asa da Mercedes
sábado, 17 de março de 2012 às 11:39Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Ross Brawn minimizou as discussões a respeito da asa dianteira do modelo W03 da Mercedes, que recria o efeito do famoso “duto-F”, banido da Formula 1 antes da temporada do ano passado. A legalidade do dispositivo está sendo discutida por outras equipes.
“Eu estou surpreso que as pessoas estejam fazendo essa comparação (com o duto-F), porque eu não sei bem o que isso significa. Temos um sistema interessante sobre o carro e não é nada complicado, então eu tenho certeza que as outras equipes estão olhando para ele e precisarão decidir se valerá a pena ou não”, comentou o chefe da Mercedes.
Lembrando de 2009, a então Brawn GP adotou um sistema de difusor duplo, e foi campeã com facilidade. No ano passado, foram os difusores soprados que ditaram o ritmo.
Mas Brawn insiste que o novo duto-F “não é da mesma magnitude”. “É óbvio que é útil”, admitiu, “é por isso que nós o fizemos, mas não traz um ganho de desempenho enorme”.
asa dianteira, autoracing, discussões, duto f, f1, legalidade, mercedes, modelo, noticias, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.