F1 – Brawn apoia mudança no calendário de testes para 2012
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 16:58
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes GP, acredita que é necessária uma mudança no calendário de testes da Formula 1 e apoia a transferência dos tradicionais testes de inverno, para o começo da temporada.
Nos dois últimos invernos europeus, durante fevereiro e o começo de março, as equipes testaram seus carros novos em quatro sessões de testes na Espanha, com um máximo de 15 dias de testes para cada equipe.
O banimento dos testes durante as temporadas foi estabelecido em 2009, como forma de cortar custos na F1, mas ainda assim, várias equipes e pilotos pedem para que aconteça um “relaxamento” da regra.
“Há muita discussão no momento, mas um dos planos é levar um dos testes de inverno para a temporada em uma época que seja conveniente”, revelou Brawn. “Então o plano seria realizarmos três testes de inverno separados por uma semana e então outro teste no começo da temporada, talvez depois das corridas nos continentes mais distantes ou talvez depois da primeira corrida na Europa. Acho que será bem melhor assim”, concluiu o dirigente.
2011, autoracing, f1, mercedes gp, ross brawn, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.