F1 – Brasil intensifica esforços para manter GP em Interlagos
terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 9:31
GP do Brasil
Os organizadores do GP do Brasil estão intensificando os esforços para manter Interlagos no calendário da Fórmula 1.
O contrato termina em 2020, mas o governo local diz que pretende privatizar o circuito antes disso.
“A corrida é importante para a cidade, é do interesse de todos mantê-la”, declarou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, ao jornal Algemeen Dagblad.
Entretanto, o problema não é apenas burocrático e financeiro, envolvendo negociações complexas com a Liberty Media.
O GP do Brasil também ganhou um destaque negativo nos últimos anos após uma série de roubos violentos ao pessoal da F1 chegando e saindo do circuito.
Contudo, não houve incidentes de alto perfil no último fim de semana, quando todas as 10 equipes da categoria reforçaram a segurança com a assistência das autoridades locais.
Por exemplo, motoristas especialmente treinados transportaram o pessoal à pista em comboios organizados, hotéis perto de locais perigosos foi evitados e até mesmo carros blindados foram usados.
O prefeito Covas disse ao jornal Bild: “A situação da segurança melhorou. Nós trabalhamos com todas as autoridades envolvidas para garantir que todos pudessem vir para esta corrida. Eu repito: o GP é importante para a cidade”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, brasil, bruno covas, calendario, esforços, f1, formula 1, formula-1, gp, interlagos, noticias, permanência, prefeito, sao paulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.