F1 – Boullier: Sem prazo para a recuperação da McLaren-Honda
segunda-feira, 16 de março de 2015 às 15:06
McLaren-Honda
Eric Boullier se recusou a definir um prazo para quando a equipe começará a ter resultados competitivos.
Jenson Button terminou em 11º lugar no GP da Austrália, mas foi o último piloto colocado e duas voltas atrás.
Com a Honda correndo com pouca potência devido a preocupações com o superaquecimento do MGU-K, Boullier se recusou dar uma data de quando haveria uma correção que permitiria a equipe ir a pleno desempenho.
“Nós podemos desenvolver o carro, mas se não for rápido o suficiente, você não troca os pneus (para comparar), de modo que perde muito dos parâmetros de desempenho do carro”.
“Quanto mais aumentar a capacidade e o desempenho do nosso carro, mais vamos desbloquear seu potencial. Assim, devemos maciçamente desbloquear algum potencial no início, mas quando vamos conseguir um resultado competitivo decente, não sei ainda”.
Yasuhisa Arai, o chefe da Honda, salientou que a empresa tem uma ideia clara de como corrigir o problema.
Mas ele também não se comprometeu com um prazo para quando as preocupações sobre superaquecimento terminarão e irão permitir que o motor funcione de forma mais competitiva.
“Já sabemos o que aconteceu, por isso estamos indo com cuidado, passo a passo e confirmando o problema. Após a confirmação, vamos aplicar isso nas próximas corridas, também passo a passo. Não posso dizer qual é a data final”.
australia, competitivos, desempenho, desenvolver, eric boullier, f1, honda, jenson button, mclaren, mgu-k, motor, parametros, pneus, prazo, problema, rapido, resultados, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.