F1 – Boullier: McLaren ofereceu “ano sabático” para a Honda
sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 9:19
Yusuke Hasegawa e Eric Boullier
A Honda rejeitou uma proposta de tirar um ano sabático e retornar à McLaren em uma data posterior.
Soube-se em Cingapura que os dois lados romperam definitivamente a parceria, com a Honda se associando à Toro Rosso para permanecer na Fórmula 1.
Mas Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, revelou à revista francesa Auto Hebdo que sua equipe tentou encontrar outras soluções.
“Nos primeiros testes de 2017, nós percebemos que problemas sérios nos aguardavam”, disse ele. “Começamos a ficar nervosos e buscamos soluções que poderiam melhorar a situação”.
“Como um último recurso, estávamos prontos para oferecer que a Honda ficasse fora da temporada enquanto melhorava e a McLaren usaria algum outro motor naquele período”.
Entretanto, Boullier afirmou que outras opções “mais fáceis” também foram exploradas.
Por exemplo, “os engenheiros da Honda e seus colegas da Mercedes poderiam formar uma cooperação técnica. Ou um grupo de especialistas na área do motor composto por diferentes companhias visando ajudar a Honda a encontrar soluções mais eficientes com mais rapidez”.
“Infelizmente, nenhuma das propostas foi adequadamente explorada, e como resultado, ficamos sem argumentos. Chegamos à conclusão de que não havia outra maneira, exceto o encerramento da cooperação”, concluiu Boullier.
ano, autoracing, corrida, diretor, encerramento, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, melhoria, motores, noticias, oferta, parceria, sabático
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.