F1 – Boullier: Falta de desempenho prejudica a marca McLaren
terça-feira, 7 de julho de 2015 às 15:04
Eric Boullier
A McLaren admite que estejam começando a sentir o aperto de suas dificuldades na pista, com Eric Boullier dizendo que isto está prejudicando a equipe.
Embora a McLaren seja a segunda mais bem sucedida equipe de F1, atrás da Ferrari, eles estão fracos nos últimos anos com o último título de pilotos conquistado em 2008, enquanto não ganham uma corrida desde o GP do Brasil de 2012.
As coisas têm sido particularmente ruins nesta temporada já que a sua parceria com a Honda está num balbuciante começo com Jenson Button e Fernando Alonso marcando apenas cinco pontos entre eles, nas nove primeiras corridas.
Boullier admite que os fracos desempenhos estão começando a cobrar seu preço.
“Eu continuo dizendo a (Yasuhisa) Arai todos os dias que temos de ser bem sucedidos o mais rapidamente possível”, disse à BBC Sport. “O dano é fácil de entender. Você estabelece a marca pelo seu sucesso e sua continuidade. A McLaren tem uma série de vitórias e campeonatos e estabeleceu a sua excelência”.
“Comercialmente é ruim porque muitas empresas estão interessadas em se juntar a nós, mas algumas pessoas na sua organização questionam a falta de resultados, e não acho que podemos esperar por muito tempo mais”.
As negociações entre a McLaren e Honda continuam em uma base diária e ambas as partes estão confiantes de que podem mudar as coisas.
“Como qualquer parceria no mundo, não vou dizer o que estamos a dizer uns aos outros nos bastidores”, disse Boullier. “Temos de lutar contra o mundo juntos como uma equipe, mas a dor é real”.
Ele acrescentou: “Até agora, temos uma boa previsão (financeira) para os próximos anos, mas (a falta de sucesso) vai nos prejudicar, em termos de receitas e vamos ter que encontrar uma maneira de cobrir isso”.
aperto, brasil, campeonato de pilotos, confiantes, dificuldades, equipe, eric boullier, f1, fernando alonso, ferrari, financeira, jenson button, mclaren, parceria, preço, prejudicando, previsão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.