F1 – Boullier afirma que é cedo demais para ordens de equipe
sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 9:39
Eric Boullier
O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que não iria impor ordens de equipe tão cedo em uma temporada, após a controvérsia do caso “multi-21” no GP da Malásia.
“Acontece por causa da adrenalina e empolgação de vencer uma corrida, mas creio que não deveria ocorrer na Fórmula 1”, disse ele. “Primeiramente, não deveríamos ter ordens de equipe tão cedo na temporada; não enquanto o campeonato está em um estágio tão inicial. Quando acontece, você precisa solucionar rapidamente”.
O francês tem certeza que Sebastian Vettel deverá sofrer alguma forma de sanção da Red Bull. “Não esqueça que os pilotos são pagos para trabalhar para você e para a companhia. Não vejo nenhuma pessoa no mundo que poderia desobedecer sua companhia e não ser punido, ou pelo menos dar um esclarecimento sobre o motivo da desobediência”.
Ele também insistiu que poderia dar ordens de equipe ao seu primeiro piloto, Kimi Raikkonen, se fosse necessário. “Um dos nossos pilotos é famoso por fazer basicamente o que quer, mas quando você tem 600 pessoas por trás, há um certo respeito que precisa ter pela equipe”, concluiu Boullier.
autoracing, caso, chefe, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, lotus, malasia, multi-21, noticias, ordens, red bull, romain grosjean, Sebastian Vettel, sepang
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.