F1 – Bottas: Sem problema se um protesto nos tirar o DED
quinta-feira, 12 de março de 2020 às 11:15
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas diz que não será um “grande problema” se a Mercedes tiver de desistir de sua direção de eixo duplo (DED) devido a protestos de equipes rivais.
Desde sua primeira aparição nos testes de pré-temporada em Barcelona, tem havido indicações de que um protesto contra o inovador sistema da Mercedes pode acontecer em Melbourne.
Se isso ocorrer antes da corrida, a Mercedes pode ser obrigada a não utilizá-lo no resto do fim de semana. Contudo, por enquanto, Bottas insiste que a equipe pretende usar o DED na Austrália.
“Tenho certeza que vamos usar o DED em algumas das retas”, declarou ele. “Depende do tipo de volta, em quais sessões e assim por diante. Mas nós ainda estamos felizes por tê-lo no carro. Esperamos que possa dar uma vantagem, mas vamos ver”.
Sobre a ameaça de um protesto, ele diz: “Bem, tenho certeza que teremos de esperar para ver o que acontece, mas como eu disse antes, ficaríamos felizes em usá-lo”.
“Porém, cabe à equipe calcular o possível risco de ele ser retirado. Em uma resposta curta, sim, nós gostaríamos de mantê-lo, mas não se houver um grande risco, e isso não será um grande problema”.
Ao ser questionado se ele será utilizado na classificação, Bottas respondeu: “Isso é algo que nós precisaríamos ver nos treinos. Provavelmente sim, vamos usá-lo na classificação”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ameaça, australia, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, DED, equipe, f1 2020, formula 1, gp, melbourne, melhor site f1, mercedes, noticias, protesto, rivais, sistema, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.