F1 – Bottas reclama do macacão preto: “Quente demais”
segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 11:08
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas diz que está sentindo calor demais no cockpit desde que a Mercedes trocou a cor dos macacões de seus pilotos.
A Mercedes produziu originalmente seu macacão branco costumeiro para a temporada 2020, mas mudou a cor quando introduziu sua nova pintura preta contra o racismo.
Bottas acredita que a troca da cor está fazendo o macacão absorver mais calor, provocando desconforto durante as corridas.
“Estava realmente quente no carro e eu senti isso, já que tem sido ainda mais quente no carro este ano”, declarou Bottas.
“Obviamente, nós mudamos a cor dos macacões, e sabe-se que o preto absorve mais calor, principalmente quando há luz solar direta. Eu não sei os números ou fatos na comparação do preto contra o branco em termos de diferença de temperatura. Porém, tem sido realmente quente no carro este ano”.
“Também há uma nova homologação para os macacões, então eles estão mais grossos e a roupa de baixo também. Portanto, não sei quanto efeito isso tem, mas estava muito quente. Eu disse no rádio que o macacão é quente demais. Com certeza, o branco seria mais frio em termos de temperatura”.
Bottas revelou ter perdido “três quilos na corrida, o que é bastante. Isso já pode começar a afetar o desempenho. Eu sei que sou um dos pilotos em melhor forma física, então posso suportar. Mas nunca é confortável e sempre há coisas que podemos melhorar”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, Barcelona, calor, comentarios f1, comente sobre F1, critica, equipe, espanha, f1 2020, formula 1, gp, macacão, melhor site f1, mercedes, noticias, preto, reclamação, temperatura, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.