F1 – Bottas: Os carros novos exigem um estilo de condução diferente
terça-feira, 14 de março de 2017 às 13:01
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas diz que a nova geração de carros da Fórmula 1 requer um estilo de condução diferente.
Os carros deste ano têm mais downforce e mais aderência mecânica do que seus predecessores graças à nova aerodinâmica e regras de pneus introduzidas para a temporada de 2017.
Em testes no Circuito da Catalunha, os carros foram capazes de tempos de volta três segundos mais rápidos do que a pole do ano passado no GP da Espanha e Bottas disse que ele teve que adaptar seu estilo.
“Tive de adaptar algumas coisas no meu estilo de condução, tomar linhas ligeiramente diferentes e usar técnicas de condução diferentes”, disse ele. “Não é apenas porque é um carro diferente com mais aderência. Mecanicamente ele se comporta um pouco diferente, o que leva um pouco de tempo se você quiser obter absolutamente tudo do carro”.
Os carros são esperados para quebrar recordes de volta este ano, a maioria dos quais foram definidos na década de 2000 antes de mudanças de regras em 2009. Isso levou à especulação de que os carros vão se adequar aos pilotos que correram naquele período.
adaptar, aderencia, aerodinâmica, Barcelona, catalunha, condução, downforce, espanha, estilo, f1, mercedes, pilotagem, pneus, recordes, regras, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.