F1 – Bottas não está preocupado com a liderança da Ferrari
sexta-feira, 1 de março de 2019 às 14:42
Valtteri Bottas
Ao fim dos testes de inverno de 2019, membros da Mercedes admitiram novamente que a Ferrari continua liderando a hierarquia.
“Quando calcularmos tudo, a Ferrari nos derrotará no final de uma corrida em cinco segundos”, admitiu o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, à revista alemã Auto Motor und Sport. “Essa é a pílula amarga. Mas a boa notícia é que éramos mais rápidos que a Red Bull em ritmo de corrida com ambos os pilotos”.
Mas isso pode não ser a história completa. Uma análise no paddock na quinta-feira é de que o carro de 2019 da Mercedes poderia ser como seu antecessor de 2017 – uma “diva”. Por outras palavras, até algumas equipas do meio-campo como a Alfa Romeo acreditam que são mais rápidas do que a Mercedes em certas ocasiões.
Bottas disse: “As melhorias que fizemos para o segundo teste fizeram o carro melhor. Se é o suficiente para ser competitivo na Austrália continua a ser um ponto de interrogação”.
“A Ferrari ainda é muito forte. As coisas podem mudar para o início da temporada, mas quando olho para nossa situação, está claro que podemos fazer mais”, acrescentou o finlandês.
Quanto à alegação de que o carro de 2019 da Mercedes poderia mais uma vez ser uma “diva” temperamental à la 2017, Bottas respondeu: “Se é assim, não me assusta. Ainda estamos no começo com este carro. À medida que progredimos, não estou preocupado”.
Bottas também não nega que a Red Bull esteja um pouco à frente da Mercedes, já que o circo se prepara para ir para a Austrália. “Eu não acho que a diferença entre nós e eles (Red Bull) é enorme”, comentou ele. “Mas a Ferrari está à frente de nós. Eu também acho que todo o grid se aproximou”.
A grande questão agora é se a Mercedes vai manter o curso com seu atual conceito aerodinâmico básico, ou mudar completamente de direção para ‘copiar’ a Ferrari. “Acho que a Red Bull está fazendo a mesma pergunta”, declarou o chefe da equipe, Wolff.
Ele disse que o problema com essa abordagem é que poderia comprometer seriamente a Mercedes no início da temporada. “Você teria que cancelar as primeiras corridas porque teríamos que congelar nosso conceito até que o outro esteja pronto”, concluiu Wolff.
[the_ad id=”237860″]
chefe, corrida, ferrari, hierarquia, inverno, mercedes, notícia, revista, segundos, testes, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.