F1 – Bottas: Mercedes não está um segundo na frente
sábado, 10 de março de 2018 às 9:57
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas negou que a Mercedes esteja um segundo por volta na frente das outras principais equipes da F1, rumo ao GP da Austrália deste mês.
Uma análise mostra que, enquanto a classicação será mais próxima, o carro prateado pode ser um segundo por volta mais rápido do que a Red Bull em uma simulação de corrida.
Mas o finlandês Bottas insistiu: “Nós definitivamente não estamos um segundo à frente dos outros”.
O Dr. Helmut Marko, da Red Bull/Renault, pensa que, independentemente da diferença, é devido ao motor. “Temos o melhor chassi”, disse à revista alemã Auto Motor und Sport. “A diferença é o motor”.
E o designer Adrian Newey acha que uma das grandes diferenças entre a Renault e a Mercedes é sobre como o óleo é consumido. “Para nós, o consumo de óleo por 100 litros é de 0,1 litros”, revelou. “Mercedes e Ferrari vão ao limite de 0,6 litros”.
A Ferrari, no entanto, pode arriscar-se a ficar sem óleo completamente, como sugerem as pequenas fumaças na parte traseira do carro vermelho vistas em testes de Barcelona.
Sebastian Vettel disse isso que não é um problema, mas ele admitiu: “Ainda há alguns enigmas que precisamos entender”.
equipes, ferrari, helmut marko, mercedes, oleo, red bull, revista, Sebastian Vettel, segundo, valtteri bottas, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.