F1 – Bottas e Russell escapam de punição em Imola; Tsunoda e Stroll não
domingo, 18 de abril de 2021 às 15:07
Lance Stroll
O GP no circuito de Imola foi um verdadeiro espetáculo. Quase todos os pilotos tiveram uma aventura esta tarde e por isso não é surpreendente que vários deles tenham tido de se apresentar aos comissários da corrida. Entre outros, Valtteri Bottas e George Russell.
Eles foram os instigadores do maior incidente do dia, com ênfase em “eles”. A comissão da corrida não vê nenhum dos pilotos como o principal responsável por este incidente.
De acordo com a declaração da FIA, Bottas deu muito espaço para Russell e também não fez nenhum movimento louco. Russell, por sua vez, não podia fazer muito ao perder o controle do seu carro devido a uma mancha molhada no asfalto.
Um piloto que recebeu hoje uma penalização foi Yuki Tsunoda. Ele é a primeira vítima das novas e mais rigorosas diretrizes da FIA no que diz respeito aos limites da pista. Deixou o traçado demasiadas vezes durante a corrida e recebeu uma penalização de cinco segundos e um ponto de penalização na sua carta de pilotagem.
Lance Stroll também recebeu uma penalização de cinco segundos. Diz-se que o canadense ultrapassou Pierre Gasly ao cortar uma parte da curva 11. Assim, caiu de P7 para P8, atrás de Pierre Gasly.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, george russell, gp imola f1, imola, lance stroll, melhor conteudo f1, melhor site f1, podcast f1, valtteri bottas, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.