F1 – Bottas duvidou que a estratégia da Mercedes fosse possível
segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 12:20
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas confessou que teve dúvidas sobre a estratégia da Mercedes, que lhe permitiu lutar pelo segundo lugar, enquanto está certo de que “a vitória chegará” depois de perder para o companheiro de equipe Lewis Hamilton.
O piloto finlandês caiu para o terceiro lugar atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, depois do piloto alemão ter ultrapassado na curva 1, mas revidou mais tarde na corrida, com a Mercedes arriscando uma estratégia de uma parada para manter a importante posição no Circuito da Catalunha.
Bottas admite ter pensado que a estratégia da Mercedes podia sair pela culatra no final da corrida com seus pneus médios lutando por desempenho, mas como o GP da Espanha se desenrolou, com Max Verstappen da Red Bull sendo capaz de tirar o terceiro lugar de Vettel, o que permitiu ao finlandês manter a posição.
Bottas garantiu três segundos lugares nas cinco rodadas de abertura em 2018, mas ainda está para provar a vitória neste ano, enquanto o companheiro de equipe Hamilton já conquistou vitórias seguidas para estender sua liderança no campeonato de pilotos para 17 pontos sobre Vettel.
O piloto finlandês sente que está a uma curta distância de sua primeira vitória desde o final da temporada de 2017 em Abu Dhabi, tendo sido “um jogador de equipe” na Espanha.
“Como equipe, fomos absolutamente perfeitos durante todo o final de semana, precisamos continuar assim e então, para mim, a vitória também virá”, disse ele. “Há sempre uma parte de mim que não está feliz sendo o segundo porque quero vencer corridas”.
“É um longo ano pela frente. Eu sou um corredor, eu quero vencer e o segundo não é o ideal, mas hoje não poderia ter sido melhor e eu também sou um jogador de equipe”.
Barcelona, catalunha, espanha, estratégia, f1, ferrari, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, pneus, red bull, Sebastian Vettel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.