F1 – Bottas ainda vai lutar pelo título de 2019
terça-feira, 10 de setembro de 2019 às 13:00
Valtteri Bottas – Monza 2019
Valtteri Bottas ainda mantém vivas suas esperanças no campeonato, dizendo que a diferença entre ele e o companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, para o primeiro lugar não é “absurda”.
No GP da Itália no fim de semana passado, Bottas superou Hamilton pela primeira vez desde a Áustria, diminuindo um pouco a diferença no campeonato depois de cruzar a linha em P2, enquanto Hamilton ficou em P3.
Bottas está agora 63 pontos atrás do cinco vezes campeão mundial, com sete corridas restantes para a temporada, deixando-o com alguma esperança de que a sorte possa jogar em suas mãos.
“Definitivamente, é um sentimento melhor seguir em frente”, disse Bottas após o resultado de P2 em Monza. “Eu também sinto que tenho um apoio muito bom da equipe. Os pontos entre mim e Lewis são uma diferença, mas não é como noite e dia.”
“Você nunca sabe o que pode acontecer em um campeonato e ainda pode haver oportunidades. Não faz sentido desistir, ainda há sete corridas e as coisas podem acontecer.”
“Vou competir corrida por corrida. É encorajador para mim ver que posso desempenhar bem, e não há dúvida de que posso. Quando consigo estar no meu melhor, quando há esperança e motivação, eu sei que posso fazer isso.”
Bottas disse que agora está ansioso pela corrida em Cingapura, pois pretende ter um forte fim de semana em um circuito que não o endossou no passado – e manter uma característica este ano de produzir fortes resultados em circuitos historicamente desfavoráveis para o finlandês.
“Então, estou apenas ansioso por Cingapura, outra corrida que foi difícil no passado e Lewis tem sido forte lá. Então, faremos um esforço para tentar um bom e forte fim de semana”, afirmou Bottas.
“Cingapura será definitivamente melhor para nós do que nas duas últimas corridas. Estávamos perto deles em Monza, então deve ser bom. É uma pista especial, com condições muito quentes e você precisa mecanicamente do carro.”
“Mas estou ansioso por isso. Houve muitas corridas que pude dar a volta por cima neste ano, que tinham sido difíceis no passado, que consegui ser competitivo”.
bottas não desiste, f1 2019, f1 cingapura, f1 disputa, lewis hamilton, mercedes f1, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.