F1 – Binotto: Testes da FIA provaram a legalidade do motor Ferrari
terça-feira, 17 de dezembro de 2019 às 9:08
Ferrari
Mattia Binotto diz que as várias diretrizes técnicas e checagens no final da temporada demonstraram que a unidade de potência de 2019 da Ferrari era legal.
Louis Camilleri, CEO da marca italiana, admitiu sua decepção com as especulações que marcaram o fim de temporada da Ferrari.
“A Ferrari é conhecida mundialmente e nós estamos no mercado de ações”, afirmou ele. “Integridade e regularidade são fundamentais para nós. Acho que as pessoas deveriam levar isso em conta quando criam tais suspeitas”.
Mas de acordo com o chefe Binotto, toda a atenção no motor Ferrari na verdade provou que a equipe de Maranello estava dentro do regulamento.
“Olhando a temporada inteira, provavelmente não houve nenhuma equipe que foi checada com tanta frequência quanto a Ferrari, tanto antes quanto depois das diretrizes técnicas”, declarou ele.
“Você é analisado se tem uma vantagem de performance, mas tais testes são normais e até mesmo bons porque mostram que seu carro é legal. Nós nunca mudamos nosso modo de usar o motor na última parte da temporada. Nosso motor foi legal o tempo todo”.
Binotto insiste que nem mesmo a controvérsia do GP de Abu Dhabi, onde a Ferrari declarou incorretamente a quantidade de combustível de Charles Leclerc e foi multada em 50 mil euros, é evidência de alguma infração.
“Muitas medidas foram tiradas antes de Abu Dhabi e elas sempre estavam corretas. Apenas uma estava errada, e nós só descobrimos o desvio quando recebemos o documento após o fim da corrida. Naquele ponto, você não pode mais checar por causa do combustível que usou. O que aconteceu continua sendo um mistério para nós”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2019, autoracing, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, diretrizes, equipe, f1 2020, ferrari, fia, formula 1, legalidade, mattia binotto, melhor site f1, motor, noticias, prova, tecnicas, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.