F1 – Binotto pede “solução simples” para os limites de pista
terça-feira, 11 de maio de 2021 às 10:31
Mattia Binotto
A Fórmula 1 deveria buscar uma “solução simples” para a controvérsia dos chamados limites de pista, de acordo com Mattia Binotto, chefe da Ferrari.
O assunto vem tendo destaque até agora em 2021. Alguns acreditam que a F1 deveria adotar uma interpretação extremamente rígida dos limites de pista baseada nas linhas brancas, enquanto outros acham que os pilotos deveriam ser liberados para usar o circuito como quisessem.
Outra opção é instalar limites de pista naturais, como zebras muito mais altas, grama, brita ou barreiras como as de Mônaco.
“Seria ótimo se nós pudéssemos colocar guard-rails em todos os pontos ao redor do circuito, como em duas semanas em Mônaco ou depois em Baku, mas é preciso encontrar um equilíbrio do ponto de vista da segurança”, declarou Michael Masi, diretor de prova da F1.
“Além disso, cada circuito e cada curva são diferentes e os limites de pista podem ser um grande problema em algum lugar em um ano e não no próximo”.
Binotto revelou que seus colegas chefes de equipe discutiram o assunto em uma reunião em Barcelona.
“A questão sobre modificar as pistas foi levantada, mas isso não pode ser feito da noite para o dia”, disse ele. “Porém, precisamos encontrar uma solução simples que seja compreensível para os fãs. Não é bom para o espetáculo quando há disputas constantes sobre os limites de pista durante a corrida ou até depois da chegada”.
“O que pode ser implementado agora? Nem eu sei. Dar liberdade completa aos pilotos? Talvez isso acabasse com a discussão sobre os limites de pista. Eu acredito que seria melhor para todos se encontrássemos uma solução simples para esse problema”, concluiu Binotto.
autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, controversia, equipe, f1, f1 2021, ferrari, formula 1, limites de pista, mattia binotto, melhor site f1, noticias, polemica, solução simples
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.