F1 – Binotto ficaria “muito feliz” se Vettel fosse para a Mercedes
sábado, 6 de junho de 2020 às 11:00
Sebastian Vettel e Mattia Binotto
O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que é importante para Sebastian Vettel encontrar um lugar para a temporada 2021 de Fórmula 1, mesmo que seja na Mercedes.
Quando foi anunciado que Vettel deixaria a Ferrari no final da temporada 2020, os rumores sugeriam que o alemão estava descontente com a proposta de contrato apresentada pela Ferrari. Tanto o pacote de remuneração como a duração do contrato foram postos em causa.
“Não, isso não é verdade”, disse Binotto ao jornal espanhol Marca. “Simplesmente as coisas mudaram, e estamos perante um novo ciclo, e parece que esta visão, em termos de timing, não coincidiu com a sua visão. Não foi por causa do tipo de oferta ou da sua duração”.
E acrescentou: “Sem dúvida, por muitas razões, a Ferrari ama Sebastian como piloto e como pessoa, ele faz parte da nossa equipe, do nosso projeto, por isso nunca é uma decisão fácil”.
“Seb foi a nossa primeira opção e depois chegou o Covid, uma situação que mudou muitas coisas, desde o regulamento até o limite orçamental, coisas que mudaram a visão da situação, olhando para o futuro como com o novo carro, adiado para 2022. Tiveram que ser feitas revisões internas difíceis, e foi o que fizemos”.
Concluiu Binotto: “Ouço rumores de que o podem encontrar na Mercedes e ficaria muito feliz por ele, ficaria mesmo”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 ferrari, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.