F1 – Binotto: Ferrari não está “alarmada” após problema de motor
terça-feira, 2 de abril de 2019 às 9:23
Mattia Binotto
A Ferrari não está “alarmada” apesar de não ter conseguido vencer nenhuma das duas corridas inaugurais de 2019, de acordo com o novo chefe Mattia Binotto.
Na Austrália, a Ferrari foi simplesmente superada pela Mercedes, mas no último fim de semana no Bahrain, um problema de motor tirou a vitória de Charles Leclerc. Binotto afirmou que isso será “facilmente resolvido”.
“Precisaremos de algum tempo para analisar o motor na fábrica, mas sabemos que é um problema limitado a um elemento, neste caso um cilindro”, declarou ele ao La Repubblica.
“O que é certo é que não mudaremos o modo de usar o motor”, acrescentou Binotto, acalmando os temores de que a Ferrari precisará diminuir a potência a partir de agora.
De fato, ele disse que a unidade de potência reparada inclusive será utilizada nos treinos de sexta-feira na China. Portanto, de modo geral, ele está satisfeito com a situação atual da Ferrari.
“A certeza do fim de semana é que fomos velozes, apesar de isso não significar que esse desempenho será suficiente para o restante da temporada”, afirmou ele.
“Sabemos que temos um bom pacote e estamos trabalhando duro para desenvolvê-lo. Ficamos desapontados com o resultado da corrida, mas o clima é bom, a temporada é longa e há muitos pontos positivos. Então, foi decepcionante, mas não estamos alarmados”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, bahrain, Charles Leclerc, chefe, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, mattia binotto, motor, noticias, perda, problema, sakhir, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.