F1 – Binotto: Desvalorizar progresso da Ferrari é “lamentável”
segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 9:23
Charles Leclerc
Mattia Binotto criticou aqueles que estão minimizando o progresso da Ferrari como equipe desde a crise competitiva de 2020.
O chefe da Scuderia foi informado que, após a transmissão ao vivo do GP da Espanha, um comentarista da Sky Italia elogiou o quarto lugar de Charles Leclerc, mas disse “uma lástima em relação ao carro”.
“Eu fiquei triste por ouvir ‘Grande Charles, uma lástima em relação ao carro’”, comentou Binotto. “Grande Charles é verdade, mas a equipe também é ótima e o carro se tornará o que deve ser”.
“Acho que nós precisamos reconhecer o progresso da equipe. No ano passado, tomamos uma volta aqui, portanto o progresso é claro. Nesse contexto, é sempre lamentável ouvir comentários que não dão crédito à equipe – só ao piloto. Mas eu repito – esse é um resultado da equipe”.
Entretanto, quando o comentarista explicou que estava simplesmente destacando o imenso talento de Leclerc, Binotto respondeu: “Nós também estamos convencidos disso. Não foi por acaso que estendemos o contrato dele até 2024. Além disso, sabemos que não temos um carro do mesmo nível de Mercedes e Red Bull”.
Leclerc concorda, descrevendo a dirigibilidade de seu carro no domingo como “incrível”.
“O progresso é visível em todos os aspectos”, acrescentou o piloto da Ferrari. “Nós temos mais potência, mais downforce, mais aderência. As coisas estão muito melhores para nós neste ano”.
autoracing, Barcelona, carro, Charles Leclerc, chefe, comentarios f1, comentarista, comente sobre F1, críticas, elogios, equipe, espanha, f1, f1 2021, ferrari, formula 1, gp, irritação, mattia binotto, melhor site f1, melhoria, noticias, progresso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.