F1 – Binotto desculpa os “erros” de Leclerc
sábado, 25 de maio de 2019 às 9:40
Leclerc bate no Q2 em Baku 2019
Mattia Binotto desculpou Charles Leclerc por cometer erros no início de sua carreira na Ferrari. Embora venerado pelo paddock da F1, é verdade que o jovem piloto nascido em Mônaco ainda não traduziu isso em resultados.
“Leclerc estava completamente exagerando na Ferrari”, observou o Dr. Helmut Marko, chefe da Red Bull, à publicação alemã Auto Bild.
Leclerc, de 21 anos, também cometeu outros erros em 2019, principalmente em Baku, onde jogou fora a pole com uma batida na classificação. “Leclerc ainda precisa ter alguma experiência, e ele está conseguindo isso”, disse o chefe de equipe Binotto em Mônaco.
“Ele está trabalhando arduamente para melhorar dia após dia, trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros. Ele está ciente de seus erros”, acrescentou o italiano.
“Acredito que está certo para Charles procurar o limite. Para sua idade, ele é um piloto muito maduro, então seria errado chamá-lo de piloto que comete muitos erros”, explicou Binotto.
“Na verdade, ele é muito consistente, o que você pode ver nas corridas. A longo prazo, ele vai se tornar um piloto verdadeiramente completo”, concluiu o dirigente.
[the_ad id=”237860″]
carreira, Charles Leclerc, colaboração, ferrari, helmut marko, mattia binotto, monaco, paddock, piloto, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.