F1 – Binotto desconversa sobre problemas no iníco de 2019
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 às 15:48
Mattia Binotto
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que não entende o que aconteceu com o ritmo de sua equipe entre os testes de pré-temporada e a primeira corrida em Melbourne em 2019.
Os Vermelhos deixaram o Barcelona após os oito dias de testes de ótimo humor, tendo sido os mais rápidos de todos em volta voadora, mas principalmente em ritmo de corrida.
No entanto, quando chegaram a Melbourne para a abertura da temporada em Albert Park, tudo virou do avesso.
A Mercedes estava nas ruas à frente do resto do grid com dobradinha e a Ferrari sequer chegou ao pódio, com Max Verstappen da Red Bull em P3.
Binotto disse à Auto Motor und Sport que até eles ficaram confusos sobre o que deu errado.
O chefe da Ferrari disse: “Após os testes de inverno, prometemos mais para Melbourne, mas o carro não ficou rápido o suficiente.”
“Ainda não entendemos o que aconteceu entre os testes de inverno e Melbourne. Aparentemente, demos um passo atrás e os outros melhoraram. Então, encontramos mais downforce passo a passo”.
A Ferrari venceu três corridas após as férias de verão, mas no geral foi uma temporada totalmente confusa para os gigantes da F1.
Em Melbourne, componentes da UP superaqueceram e os Vermelhos tiveram que andar na corrida com a UP em modo de segurança.
No Bahrain, corrida seguinte, a Ferrari achou que tinha resolvido o problema, Leclerc disparou na frente e ia ganhar a corrida com tranquilidade, mas um novo superaquecimento – desta vez na central eletrônica da UP – o fez tirar o pé a passar a andar 4 segundos por volta mais lento na parte final da corrida.

Simone Resta
Então a Ferrari teve que mudar toda a aerodinâmica do SF90 para refrigerar a UP de forma correta e com isso perdeu grande parte do downforce original do carro.
Só depois das férias do verão europeu com a volta de Simone Resta – que tinha ido para a Alfa Romeo, – para reassumir o cargo de Diretor Técnico, o carro recuperou boa parte do downforce e passou a ser competitivo. Mesmo assim os Vermelhos se atrapalharam em inúmeras corridas perdendo grandes oportunidade de vencer 6, e não 3 corridas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
binotto não tem explicação, comentarios f1, f1 2019, ferrari f1, ferrari sf90, mattia binotto, melhor site f1, Simone Resta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.