F1 – Binotto deixa o papel de diretor técnico da Ferrari
sexta-feira, 19 de julho de 2019 às 13:26
Mattia Binotto
Mattia Binotto vai deixar de lado todas as responsabilidades como diretor técnico para se concentrar totalmente em seu papel como chefe da equipe Ferrari.
De acordo com a versão italiana do Motorsport, Binotto, que efetivamente vem desempenhando um papel duplo na Scuderia nesta temporada, vai se afastar como diretor técnico e, em seu lugar, a Ferrari terá uma equipe de três homens, em vez de um substituto direto.
Nenhum anúncio oficial foi feito ainda, mas pode-se estar a caminho enquanto nos preparamos para o GP da Alemanha, em Hockenheim.
Engenheiros consagrados como Enrico Cardile (chassi), David Sanchez (aerodinâmica) e Corrado Iotti (motor) estão ligados à nova equipe técnica que se reportará diretamente à Binotto.
Outra indicação de uma remodelação da Ferrari veio recentemente com a confirmação de que o ex-designer-chefe, Simone Resta, estará voltando à equipe no final deste ano da Alfa Romeo.
A Ferrari até agora se recusou a dizer qual é o cargo oficial dele, mas não será o diretor técnico ou o designer-chefe.
O relatório também afirma que a remodelação é predominantemente com a temporada de 2020 em mente, enquanto o desenvolvimento continua no carro deste ano e no novo.
f1 Corrado Iotti, f1 David Sanchez, f1 engenheiros ferrari, f1 Enrico Cardile, f1 ferrari, f1 ferrari 2019, f1 ferrari 2020, f1 Mattia Binotto, f1 simone resta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.