F1 – Binotto confia que vai manter comando da Ferrari
sábado, 18 de julho de 2020 às 9:26
Mattia Binotto
O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, diz que acha que vai manter o seu emprego. O italiano admitiu finalmente na Hungria que a saga da legalidade do motor de 2019 resultou numa unidade de potência menos potente para este ano.
Isso vem no meio de especulações de que Binotto poderia seguir o caminho de Stefano Domenicali, Marco Mattiacci e Maurizio Arrivabene, perdendo o lugar de comando na Scuderia.
Quando perguntado pela emissora francesa Canal Plus se ele se sente perigo de isso acontecer, Binotto disse na Hungria: “Não, eu não me sinto necessariamente em perigo. Penso que é normal que eu – tal como todos os outros – tenha que fazer o meu trabalho e sou julgado pelos resultados, não há dúvidas quanto a isso”.
“Mas desse lado, tenho o apoio da Ferrari, o apoio dos meus chefes”, acrescentou Binotto. “Acredito que a estabilidade é importante, sabemos que o nosso programa é um programa de vários anos, por isso ainda estamos tentando construir e acredito que não devemos reagir negativamente aos primeiros resultados negativos”.
“Pela minha parte, estou calmo, mesmo que esteja desapontado com a situação”, comentou ele, que no entanto não descarta que a Ferrari faça alterações de algum tipo.
“A estabilidade é importante para nós. Mas precisamos compreender o que não funciona e melhorar as coisas”, declarou Binotto à Sky Itália. “Como equipe não se descarta que algo possa ser abordado, a nível técnico ou organizacional, para melhorar as coisas”.
“Esta é uma equipe jovem, constituída por muitos talentos e boas pessoas em quem tenho plena confiança. Não há ninguém a questionar – apenas tentaremos fazer melhor no futuro”, concluiu Binotto.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.