F1 – Bernie Ecclestone aconselha Sebastian Vettel
segunda-feira, 30 de março de 2020 às 16:53
Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel
Bernie Ecclestone acredita que seu bom amigo Sebastian Vettel não tem nada a ganhar se continuar na Ferrari no próximo ano, insistindo que o alemão deveria se aposentar ou tentar ir para a McLaren.
O contrato de Vettel com os Vermelhos termina no final de 2020, mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, ofereceu ao seu piloto condições bem piores que as atuais:
A Ferrari faria um contrato por um único ano, ao mesmo tempo em que reduziria significativamente seu salário, além de perder a condição de primeiro piloto.
O futuro do companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, com a marca italiana está garantido até o final de 2024, algo que reflete a confiança de Binotto no monegasco.
E isso é um problema para Ecclestone em termos do futuro potencial de Vettel com a equipe.
“Acho que o desempenho de Sebastian sofreu demais recentemente na Ferrari, ainda mais com o novo companheiro de equipe Charles Leclerc, que também é gerenciado pelo filho do presidente da FIA”, disse Ecclestone, aludindo a Nicolas Todt.
“Eu suspeito que ele não vê Binotto como o defensor de que ele precisaria em sua situação.”
“Sebastian deve, portanto, se aposentar ou procurar alternativas para 2021. A McLaren, mais uma vez com os motores da Mercedes, poderia ser uma.”
Há rumores de que o chefe da McLaren F1, Andreas Seidl, esteja interessado em Vettel, mas apenas se Carlos Sainz resolver sair da equipe de Woking.
No entanto, o espanhol alega que já iniciou negociações contratuais com sua equipe atual, negando um possível namoro ao pretendente Ferrari.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
bernie ecclestone, Charles Leclerc, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari f1, mclaren, melhor site f1, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.