F1 – Berger: Red Bull ainda negocia com a Mercedes
sábado, 26 de setembro de 2015 às 10:19
Gerhard Berger
Gerhard Berger sugere que a Red Bull ainda poderá contar com motores Mercedes, mesmo que a marca alemã já tenha descartado publicamente esta possibilidade. A ameaça da fabricante de bebibas energéticas de retirar suas duas equipes da Fórmula 1 fazem com que Bernie Ecclestone volte a interferir na questão.
Berger, historicamente próximo à Red Bull, disse à TV alemã Sky: “Para mim é muito claro: a pessoa encarregada da F1 é obrigada a dizer que ‘Não pode ser que a nossa melhor equipe, que foi campeã mundial quatro vezes, deva considerar estar atrás das outras por um terceiro ano só por causa do motor’.”
Os dirigentes Christian Horner e Dr. Helmut Marko foram vistos participando de reuniões com a Ferrari em Suzuka, no sábado. Mas a Mercedes também pode ter novas chances.
“Sáo idas e vindas”, afirmou Berger, que é próximo de seu compatriota austríaco Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull. “Eu não posso dizer como estão as discussões no momento, apenas que Helmut Marko é o novo melhor amigo de Toto Wolff (chefe da Mercedes)”.
Berger também rejeitou a teoria de que a Red Bull está apenas recebendo o que merece, após ter criticado tão duramente a parceira Renault nos dois últimos anos. “A Red Bull é tetracampeã mundial e eu diria que eles ainda são a melhor equipe”, opinou.
“Estar agora em uma situação onde eles têm que procurar desesperadamente um motor competitivo é intolerável”, acrescentou Berger. “E eu acho que está absolutamente certo que a Red Bull diga que não aceita qualquer motor versão B”.
ameaça, dono, equipes, fabricante, ferrari, formula 1, helmut marko, marca, mercedes, pessoa, red bull, renault, suzuka, toto wolff, vGerhard Berger
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.