F1 – Berger: Pilotos como Vettel, Senna e Schumacher são egoístas nas disputas
sábado, 6 de abril de 2013 às 9:53
Gerhard Berger
Gerhard Berger se recusou a acompanhar a onda de críticas sobre Sebastian Vettel no polêmico caso “Multi-21”, no qual ele desrespeitou ordens da Red Bull e ultrapassou seu companheiro de equipe Mark Webber. O ex-piloto austríaco colocou o alemão na galeria de lendas como Ayrton Senna e Michael Schumacher.
“Há pilotos como Senna, Schumacher ou Vettel, que desenvolvem um egoísmo extra na pista”, disse Berger ao jornal alemão Auto Bild. “Situações como a da Malásia trazem seu instinto assassino, onde se pode pensar em uma única coisa: eu quero ganhar a corrida!”
“Em última análise, é isso que faz de você um três, cinco ou sete vezes campeão mundial”, acrescentou o ex-companheiro de Senna, que tem opinião divergente por exemplo do campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, que classificou a atitude de Vettel em Sepang como uma falta de “honra” e “respeito”.
Por outro lado, Berger aconselha Mark Webber a “limpar sua boca, colocar o pé no chão e provar ao mundo que pode bater Sebastian Vettel”. O australiano disparou críticas contra o companheiro logo após o final da prova.
“Caras como Schumacher, Senna e Vettel irão sempre ignorar ordens de equipe, a menos que seja em benefício deles”, concluiu o austríaco.
ayrton senna, gerhard berger, jacques villeneuve, malasia, Michael Schumacher, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.