F1 – Berger: “A Ferrari não está completamente pronta para o título”
sexta-feira, 31 de julho de 2015 às 16:19
Gerhard Berger
Gerhard Berger elogiou o desempenho em 2015 da sua antiga equipe Ferrari.
No começo, alguns estavam argumentando que a Ferrari só pareceu ter melhorado este ano devido ao colapso das suas rivais Red Bull e McLaren.
E após a vitória de Sebastian Vettel na Malásia, o ressurgimento pareceu diminuir, e depois de uma atualização do motor no Canadá, a especulação sugeria que James Allison estava em cheque, devido à queda no meio da temporada.
Mas Berger, que pilotou pela Ferrari até meados dos anos 90, disse que a Ferrari realmente deve ser felicitada.
Como um ex-chefe de Vettel na Toro Rosso, Berger disse ao jornal La Gazzetta dello Sport: “Eu sempre pensei que Sebastian seria perfeito com a Ferrari. Ele tem a mentalidade alemã, é muito organizado e trabalha duro. Acima de tudo é um vencedor. Mas não esperava que a Ferrari fosse capaz de vencer corridas já nesta temporada, pelas dificuldades do ano passado”.
E insistiu que a segunda vitória de Vettel na Hungria não foi por acaso.
Mas Berger advertiu que um desafio definitivo ao título em 2015 pode ser uma tarefa muito difícil para a Ferrari.
“Acho que a Ferrari está no caminho certo, mas a Mercedes ainda é mais forte. No entanto, não há dúvida de que a Ferrari está reduzindo gradualmente a diferença”.
“Esperamos que até o final da temporada estará ainda mais perto da Mercedes, e no próximo ano seja capaz de dar mais um passo e lutar em condições de igualdade”, concluiu Berger.
canada, colapso, desempenho, dificuldades, f1, ferrari, gerhard berger, hungria, james allison, malasia, mclaren, mercedes, organizado, red bull, Sebastian Vettel, toro rosso, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.