F1 – Batida tira Massa do segundo treino em Spa
sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 8:55
Carro de Felipe Massa
Felipe Massa não vai participar do segundo treino livre para o GP da Bélgica, já que seu acidente na manhã desta sexta-feira obrigou a Williams a trocar seu chassi.
Massa escapou na Malmedy após passar por cima da zebra interna e perder o controle, atingindo a barreira de pneus com o lado esquerdo do carro.
Depois que a Williams inspecionou os danos, foi decidido que o chassi reserva terá de ser construído.
“Estamos tendo de trocar o chassi”, disse um porta-voz da equipe. “Não é um trabalho simples, mas eles estão fazendo o mais rapidamente possível”.
O artigo 25.5 do regulamento esportivo da Fórmula 1 afirma que um piloto não pode andar novamente no mesmo dia se o chassi for trocado, já que o carro precisa passar pela inspeção.
As regras dizem: “Qualquer carro que tenha a célula de sobrevivência trocada após ser aprovado pelos comissários precisa ser reapresentado para inspeção”.
“Essa nova inspeção só pode ocorrer com o consentimento dos comissários (depois de uma solicitação de um competidor) e será executada na manhã seguinte”.
2017, autoracing, batida, belgica, equipe, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, gp, livre, noticias, primeiro, sexta-feira, spa francorchamps, treino, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.