F1 – Bandeiras amarelas não vão mais desativar DRS
sábado, 9 de junho de 2018 às 9:12
Bandeira amarela
O sistema de redução de arrasto (asa DRS) não será mais desativado durante um período de bandeira amarela durante um fim de semana de corrida, depois que as equipes de Fórmula 1 solicitaram uma alteração à FIA.
A alteração entra em vigor imediatamente, começando no GP do Canadá deste fim de semana. Uma terceira zona de DRS foi adicionada entre as curvas 7 e 8 para o evento, em uma tentativa de aproximar os carros na corrida, com equipes solicitando uma mudança no procedimento de desativação sob bandeira amarela.
O diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, afirmou: “O DRS será desativado globalmente se os painéis 1, 7, 8, 9, 12, 13, 14 ou 15 estiverem em amarelo” e “a detecção será desativada automaticamente se a luz dos painéis seguintes forem exibidos em amarelo: Zona 1: Painéis 5 ou 6, e Zonas 2 e 3: Painéis 10 ou 11”.
As equipes originalmente solicitaran que o DRS permanecesse habilitado em todos os momentos sob bandeira amarela, exceto se a seção da pista contendo a bandeira amarela fosse em uma zona de DRS. No entanto, uma versão atualizada das anotações de Whiting foi lançada, afirmando que o DRS será ativado em todos os momentos sob bandeira amarela.
amarela, bandeira, canada, carros, charlie whiting, corrida, corridas, diretor, drs, equipes, evento, sistema, zona
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.