F1 – Bandeira vermelha substituirá amarelas duplas na classificação
sexta-feira, 29 de julho de 2016 às 9:47
Bandeira amarela em Baku
As classificações da Fórmula 1 terão bandeira vermelha a partir de agora se houver uma situação exigindo as bandeiras amarelas duplas.
Durante os momentos finais da classificação na Hungria, Nico Rosberg fez a pole position passando por uma zona de bandeira amarela, mas esta mudança significa que a sessão teria sido interrompida no momento da rodada de Fernando Alonso.
A decisão foi tomada para evitar debates sobre quanto os pilotos devem reduzir sob bandeira amarela e garantir uma aplicação absoluta da regra.
“Agora, o procedimento será simplesmente mostrar a bandeira vermelha sempre que houver bandeiras amarelas duplas”, disse Charlie Whiting sobre o que aconteceu na Hungria. “Isso será feito rotineiramente se houver bandeiras amarelas duplas, acabando com a discussão sobre o quanto se deve reduzir”.
“Na Hungria, os comissários aceitaram a explicação de Nico, analisaram os dados e concluíram que ele havia reduzido, mas a questão é se ele reduziu o suficiente e o que é suficiente. Se você não puder marcar um tempo, isso acaba – toda a discussão subjetiva é removida”.
2016, autoracing, bandeira, charlie whiting, classificação, diretor, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, mercedes, Nico Rosberg, noticias, pole position, polemica, prova, vermelha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.