F1 – Bandeira quadriculada voltará a encerrar as corridas em 2020
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 às 9:17
GP do Japão 2019 – Bandeira quadriculada
A Fórmula 1 voltará a usar a bandeira quadriculada para encerrar oficialmente as corridas em 2020 após o problema com seu painel eletrônico neste ano.
Apesar da bandeira quadriculada ainda ter sido agitada no fim das provas, um painel eletrônico foi usado para assinar oficialmente o encerramento dos GPs.
Entretanto, um erro fez o painel mostrar o sinal quadriculado uma volta antes do previsto durante o GP do Japão, e como resultado a corrida foi encurtada.
A FIA anunciou que a bandeira quadriculada tradicional voltará a encerrar oficialmente as provas a partir da próxima temporada como parte de um pacote de mudanças confirmadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo.
Outras alterações nos regulamentos técnico e esportivo da temporada 2020 da F1 incluirão um novo texto “relacionado à amostragem e aos testes do combustível nos eventos para incorporar declarações de referência”.
Isso ocorreu depois da controvérsia no GP de Abu Dhabi, onde foi descoberto que a Ferrari colocou quase 5 kg a mais de combustível do que havia declarado no carro de Charles Leclerc.
Uma nova regra também “impede as equipes de cobrir seus carros durante os testes de inverno a fim de tornar esses eventos mais atrativos para a mídia e os fãs”.
A FIA apontou uma fornecedora única de rodas para a temporada 2021 da F1. A BBS venceu o concurso para fornecer os aros de 18 polegadas que serão utilizados após o próximo ano.
“Uma fase de consulta com as equipes e a BBS foi conduzida sob a arbitragem do Departamento Técnico da FIA, com algumas pequenas mudanças resultantes na especificação inicial sendo aprovadas hoje”, afirmou a FIA.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2020, autoracing, bandeira, comentários, corridas, eletrônico, encerramento, f1, fim, formula 1, formula-1, gp, japao, melhor site, noticias, oficial, painel, problema, quadriculada, suzuka, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.