F1 – Baku quer retomar GP em junho em 2019
sábado, 1 de julho de 2017 às 10:11
GP do Azerbaijão
O promotor de Baku, Arif Rahimov, declarou que gostaria de retomar seu lugar em junho no calendário da Fórmula 1 após a temporada de 2018. O GP do Azerbaijão será antecipado para abril no ano que vem devido a um conflito com outro evento que ocorrerá na área do paddock, mas Rahimov vê a mudança como uma medida de curto prazo.
“Pedimos para mudar para uma data anterior”, disse Rahimov ao site Motorsport.com. “Porque queremos usar o lugar para um desfile em junho do ano que vem, para o 100º aniversário da república. E então, em julho, a temporada europeia é muito densa, não podemos caber lá”.
“Nós gostaríamos de voltar para junho em 2019, estamos satisfeitos. Em geral, a data de junho funciona bem. Provavelmente é mais ou menos o melhor clima que podemos ter, está quente no sol, mas uma vez que você está na sombra, fica tudo bem. No final de abril, pode chegar a 14-15ºC. Não é frio, mas não é tempo para camisetas”, explicou.
Baku está ocupando o lugar atual da Rússia no calendário, com o GP de Sochi em 2018 acontecendo depois que a Copa do Mundo for concluída. Mas Rahimov também está ciente de que será difícil acomodar Baku mais uma vez. “Você nunca sabe, talvez estique o calendário até o início de março ou algo assim. Com o arranjo atual é difícil”, concluiu.
2018, 2019, abril, aniversario, Azerbaijão, baku, calendario, formula 1, junho, medida, paddock, prazo, promotor, russia, site, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.