F1 – Baku foi uma das melhores pistas para a Mercedes, diz Wolff
segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 13:11
Toto Wolff
Baku foi uma das melhores pistas para a Mercedes mostrar a sua vantagem desde 2014, avalia Toto Wolff.
O chefe da Mercedes insistiu que no início da temporada de 2016, a Ferrari e Red Bull estavam mais perto do que a qualquer momento na era dos motores híbridos.
Mas no Azerbaijão a vantagem da pole de Nico Rosberg foi de 0,7 segundos e ele se afastou do pelotão em mais de um segundo por volta no início da corrida.
“Nós colocamos o carro no lugar certo na pista na sexta-feira”, disse Wolff. “Essa pista é uma combinação que inclui alta velocidade, então claramente a unidade de potência desempenha um papel dominante junto com a eficiência aerodinâmica”.
“Eu não estou falando de máximo downforce, não é necessário aqui. No geral, esta combinação de atributos talvez seja o que nos deu esse benefício e foi uma das nossas melhores pistas desde 2014”.
Diferença para o melhor carro sem motor Mercedes em 2016
Austrália: + 0,838s (Ferrari)
Bahrain: + 0,519s (Ferrari)
China: + 0,515s (Red Bull)
Rússia: + 0,706s (Ferrari)
Espanha: + 0,680s (Red Bull)
Mônaco: – 0,169s (Red Bull pole position)
Canadá: + 0,178s (Ferrari)
Baku: + 0,757s (Force India)
Diferença média para o melhor carro sem motor Mercedes
2014: + 0,611s
2015: + 0,583s
2016: + 0,503s (oito corridas)
Azerbaijão, baku, downforce, europa, f1, ferrari, híbridos, mercedes, motores, Nico Rosberg, potencia, red bull, toto wolff, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.