F1 – Baku decidirá até junho futuro de sua corrida
domingo, 29 de abril de 2018 às 8:49
Cidade de Baku
Os promotores da corrida de Baku de F1 enfrentam um prazo final de junho para decidir se estendem seu contrato para o GP do Azerbaijão. O acordo de cinco anos da corrida significa que ela aparecerá no calendário da F1 de 2019 e novamente em 2020. Tem a opção de continuar por mais cinco anos, o que a levaria até 2025.
No entanto, o diretor executivo do circuito de Baku, Arif Rahimov, disse ao site RaceFans que os organizadores querem uma redução na taxa de corrida, que é o dobro da média paga por outras corridas no calendário.
“O dinheiro é obviamente uma das coisas de que falamos quando há um contrato em vigor”, disse Rahimov. “Há mais de um lado na negociação. De um lado, queremos que a corrida continue, do outro lado, obviamente, percebemos que estamos pagando mais do que deveríamos. Então, estamos tentando chegar ao meio termo”.
Rahimov espera que o valor de marketing de manter a corrida diminua quanto mais tempo permanecer no calendário. “Eu acho que, em geral, a F1 fez muito por nós. Foi um grande projeto para nós e para a F1, baseado no feedback que recebo. As pessoas gostam da corrida, de assistir na TV, ao vivo. Todos os anos temos mais espectadores internacionais a caminho da corrida, isso diz algo. As pessoas geralmente estão felizes com Baku estando no calendário e estamos felizes por termos feito isso”, declarou.
“No entanto, um dos pontos-chave é que para qualquer promotor nos primeiros três anos da corrida, especialmente para os promotores que querem desenvolver o destino do ponto de vista turístico, os primeiros dois, três, quatro anos do projeto funcionam mais do que o resto”, explicou.
“No ano passado tivemos um aumento de duas vezes no número de espectadores internacionais do primeiro ao segundo ano. E não é porque fizemos mais marketing intencionalmente, na verdade acho que fizemos menos marketing no ano passado na Europa do que fizemos no primeiro ano. Mas a corrida em si promoveu a próxima corrida”, prosseguiu.
“O mesmo aconteceu no ano passado. Nós mostramos a cidade, a pista foi ótima, ficou incrível na TV, a corrida foi louca e incrível, foi a melhor corrida da temporada de acordo com muitos. E agora temos outro aumento nos números internacionais, estamos na região de um aumento de 20% até agora”, demonstrou Rahimov.
acordo, anos, Azerbaijão, baku, calendario, contrato, corrida, dinheiro, f1, junho, promotores, taxa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.