F1 – Avançam os planos do halo de proteção e de pneus mais rápidos
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 12:56
Proteção do cockpit
A Fórmula 1 irá prosseguir com os seus planos para proteger os cockpits dos pilotos em 2017, de acordo com Alex Wurz.
Anteriormente, o presidente da Grand Prix Drivers Association (GPDA) disse que seus membros foram unanimemente a favor de implantar a solução de estilo ‘halo’ nos carros.
Mas rumores dos últimos encontros em Londres e Milão sugeriam que os chefes da F1 ainda não estão em acordo sobre a melhor forma de proteger as cabeças dos pilotos no futuro.
A BBC, no entanto, agora cita Wurz dizendo que o plano está avançando.
“Obviamente, os pilotos estão satisfeitos que os representantes da equipe técnica concordaram com a proteção de cabeça adicional a partir de 2017, seguindo a recomendação dos pilotos e a pesquisa da FIA”, disse Wurz.
Também está avançando os planos para pneus mais rápidos nas curvas para 2017, depois que vários pilotos aceitaram o convite da Pirelli para participar da reunião em Milão na terça-feira.
Uma fonte interna disse: “Em termos de garantir que as pessoas certas ouvissem as questões, foi uma boa reunião e fizemos progresso”.
alex wurz, cockpit, encontros, f1, fia, gpda, halo, Londres, Milão, pesquisa, pilotos, pirelli, planos, pneus, progresso, rápidos, solução, técnica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.