F1 – Aumenta a frustração da Williams sobre os fracos pitstops
segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 15:03
Williams
Rob Smedley admitiu que a crescente frustração sobre os problemas de pitstop nas corridas continuam a assolar a Williams.
A Williams encontrou inúmeras dificuldades com seus pitstops nesta temporada, com o maior deles no GP da Bélgica, quando um pneu de composto diferente foi incorretamente instalado no carro de Valtteri Bottas.
Smedley admitiu que a equipe fosse novamente lenta nas paradas no Japão, onde Bottas perdeu o quarto lugar para a Ferrari de Kimi Raikkonen no último pitstop.
“Fizemos alguns avanços”, disse Smedley, no que diz respeito à situação de pitstop. “Tivemos paradas lentas por outras razões (no Japão) e parte disto definitivamente ajudou a Kimi ficar na frente de Valtteri”.
“Nós provavelmente não fomos rápidos o suficiente para reagir e usar esse último conjunto de pneus e mantê-lo atrás. Muito decepcionante”.
“É algo que precisamos resolver. Nós não podemos simplesmente esquecer. É algo que precisamos melhorar. Nós temos uma repetição bastante comum de um problema, que são as porcas da roda muito apertadas para retirar”.
O único ganho para Smedley foi Bottas, que pelo menos, conseguiu 10 pontos em Suzuka, enquanto a rival mais próxima no campeonato de construtores, a Red Bull, sofreu nesse circuito, não marcando nenhum ponto.
belgica, f1, ferrari, frustração, kimi raikkonen, paradas, pitstop, rob smedley, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.