F1 – Atualizações da Honda não darão mais potência
quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 16:04
McLaren-Honda
As atualizações no motor da Honda não darão à McLaren um aumento de potência, pelo menos até o GP da Áustria, sendo apenas a confiabilidade e eficiência os benefícios esperados no Canadá neste fim de semana.
A Honda usou alguns dos seus tokens de motor esperando eventualmente conseguir mais desempenho da unidade de potência, talvez na próxima corrida na Áustria, onde a McLaren também está planejando introduzir uma grande atualização aerodinâmica.
A alta altitude do Red Bull Ring também exige mais dos motores, um desafio que as alterações da Honda poderia estar tentando antecipar.
Mas Jenson Button e Fernando Alonso alertaram para não esperar um dramático efeito imediato.
“É sobre a eficiência, que esperamos nos ajudar aqui”, disse Button. “Não posso dizer mais do que isso”.
Quando Alonso foi perguntado que impacto as atualizações teriam no Canadá, ele respondeu: “Não será realmente muito. Na verdade, o motor é exatamente o mesmo em comparação com Mônaco”.
“Nós usamos dois tokens, mas eles são mais por razões de confiabilidade para alguns dos problemas que enfrentamos recentemente”.
A McLaren-Honda marcou seus primeiros pontos de 2015 em Mônaco com o nono lugar de Button, mas a equipe esperava mais.
Alonso disse que a falta de desempenho em Monte Carlo, além de sua recente série de falhas mecânicas, sublinhou o quanto ainda havia a fazer além de ganhos de potência da Honda.
aerodinâmica, atualizações, áustria, canada, confiabilidade, desempenho, eficiencia, f1, falhas, fernando alonso, honda, impacto, jenson button, mclaren, mecanicas, potencia, problemas, red bull ring, tokens, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.