F1 – Atualização será um dilema para a Mercedes?
quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 12:54
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
O estoque de motores de Lewis Hamilton pode causar uma dor de cabeça para a Mercedes, se ela decidir usar suas fichas de motores restantes.
O britânico largou do fundo do grid na Bélgica, ao tomar numerosas penalidades de motor, depois que ultrapassou as cinco unidades de potência alocadas para a temporada.
Apesar de a Mercedes aproveitar as penalidades, garantindo que Hamilton tenha três dos motores de especificação de Spa disponíveis para o resto da temporada, isso pode levá-la à um dilema, se usar suas seis fichas restantes.
Nico Rosberg tem um dos motores de Spa, mas pode fazer uso de outro motor mais tarde na temporada sem receber uma penalidade.
Falando à Motorsport.com, Toto Wolff admitiu que se a equipe fizer uma atualização, Rosberg seria, muito provavelmente, o único beneficiário.
“Se encontrarmos outra atualização adicional, vai estar disponível apenas para Nico, é uma tarefa difícil, mas isso é automobilismo”, Wolff explicou.
“Uma temporada vai contra você, a outra a seu favor. Nesta fase, não concluímos realmente se há ganho de desempenho suficiente, a fim de atualizar. Se encontrarmos desempenho adicional, vai ajudar Lewis no próximo ano, mas não encontramos ainda, por isso é uma discussão acadêmica”.
atualização, belgica, f1, fichas, lewis hamilton, mercedes, motores, Nico Rosberg, penalidades, spa, temporada, tokens, toto wolff, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.