F1 – Ativismo é “uma distração” para Hamilton, diz Schumacher
terça-feira, 7 de julho de 2020 às 9:29
Lewis Hamilton
A primeira corrida de 2020 na Áustria “certamente não foi o melhor fim de semana” para Lewis Hamilton.
Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 que vem criticando bastante a atuação de seu compatriota Sebastian Vettel no Red Bull Ring.
Entretanto, apesar do destaque por seu ativismo no Vidas Negras Importam, o hexacampeão mundial Hamilton também não brilhou na pista, segundo Schumacher.
“Certamente não foi o melhor fim de semana para Lewis Hamilton”, disse ele à Sky Deutschland. “Seu companheiro de equipe o bateu na classificação, ele largou em quinto por ignorar as bandeiras amarelas e para completar nem subiu ao pódio devido à punição por sua manobra contra Albon”.
Mas Schumacher na verdade defendeu Hamilton no caso da penalização, insistindo que a “regra antiga” na F1 costumava ser: “Se você está por dentro, a curva é sua. Para mim, foi uma disputa normal. A punição foi simplesmente errada”.
Contudo, Hamilton também foi advertido contra a complacência em sua tentativa de igualar os sete campeonatos mundiais conquistados pelo irmão de Schumacher, Michael.
“Eu preciso dizer isso sobre Lewis”, continuou Ralf. “Em uma entrevista, ele alegou que a única coisa que poderia separá-lo do título mundial era a Covid-19. Obviamente, ele subestimou seu companheiro de equipe. Bottas teve um ótimo desempenho. Em uma forma assim, ele é um verdadeiro candidato ao título”.
“Também deve ser dito que Lewis está lidando com muitas questões secundárias no momento”, acrescentou o alemão, supostamente se referindo ao seu ativismo político. “Ele não se envolvia tanto com isso no passado. Obviamente, é uma distração”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ativismo, autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, distraçao, equipe, f1 2020, formula 1, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, noticias, opinião, racismo, ralf schumacher, vidas negras importam
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.