F1 – Até mesmo o título de 2014 pode estar ao alcance de Ricciardo
quinta-feira, 12 de junho de 2014 às 9:30
Daniel Ricciardo
O título pode ser a próxima meta para o mais novo vencedor da Fórmula 1. Desde o GP do Bahrain em abril, Daniel Ricciardo acumulou três pódios e nunca terminou abaixo do quarto lugar.
O australiano inclusive subiu ao pódio em sua estreia na Red Bull em Melbourne, mas foi desclassificado em meio à saga do fluxo de combustível. Depois, ele enfrentou mais problemas técnicos na Malásia.
Helmut Marko, da Red Bull, declarou à Auto Bild: “Imagine se Daniel não tivesse tido duas corridas sem pontuar, ele estaria ainda mais próximo de (Lewis) Hamilton”.
De fato, mesmo com o domínio total da Mercedes em 2014, Ricciardo – o melhor colocado entre os pilotos de outras equipes – está apenas 39 pontos atrás de Hamilton após sete etapas. O bicampeão mundial Mika Hakkinen está impressionado.
“Eu notei que Ricciardo vem conseguindo explorar seu potencial máximo quase constantemente, seja na classificação, corrida ou ultrapassagens”, disse o finlandês em uma entrevista à Hermes. “Não podemos esquecer que o companheiro de equipe dele é o tetracampeão mundial, mas Ricciardo vem cruzando a linha de chegada na frente”.
E Hakkinen disse que o Canadá agora vai impulsionar ainda mais Ricciardo. “Eu tive essa experiência quando conquistei minha primeira vitória em Jerez em 1997. A confiança que você ganha se reflete também em sua performance”.
No entanto, Marko está disposto a manter os pés de Ricciardo no chão. Ele afirmou que uma olhada rápida nos resultados revela uma “comparação distorcida” entre o australiano e Vettel.
“Sebastian tem tido má sorte com a tecnologia”, disse Marko. “Porém, ele teve uma corrida sem problemas na Malásia e estava terminando à frente de Daniel”.
Segundo Marko, até mesmo a vitória de Ricciardo no Canadá precisa ser melhor analisada, já que apenas o “azar” atrapalhou Vettel, terceiro colocado. “Daniel foi veloz ao longo de toda a corrida, mas Vettel não foi mais lento”, afirmou ele.
Marko revelou que uma falha no sistema GPS do pitwall e um “erro de cálculo” adicional da Red Bull em relação à estratégia de Vettel prejudicou o progresso do alemão. “O fato de Ricciardo não ter ficado atrás dele definitivamente não foi culpa de Vettel”.
2014, autoracing, bicampeão, canada, companheiro, daniel ricciardo, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, helmut marko, meta, mika hakkinen, mundial, noticias, primeira, red bull, Sebastian Vettel, titulo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.