F1 assina contrato de patrocínio com companhia saudita
terça-feira, 10 de março de 2020 às 10:43
Fórmula 1
A Fórmula 1 anunciou um acordo de patrocínio de múltiplos anos com a Aramco, gigante saudita da energia estatal e produtos químicos.
A companhia é a primeira parceira global que a Liberty Media, proprietária da F1, conquista desde que assumiu o controle da organização no começo de 2017.
O contrato inclui o patrocínio título dos GPs da Espanha, Hungria e Estados Unidos deste ano, além de se tornar um potencial passo adicional para uma corrida de F1 na Arábia Saudita.
Anteriormente, a Arábia Saudita revelou planos de sediar uma prova em seu novo circuito de Qiddiya – projetado por Alex Wurz, ex-piloto de F1 – como parte de um grande complexo comercial e de entretenimento.
A F1 destacou que o acordo se encaixa em seu esforço de sustentabilidade e incluirá pesquisas de combustíveis alternativos e da próxima geração de unidades de potência.
“Nós estamos eufóricos por receber a Aramco na família da F1 como uma parceira global a longo prazo enquanto começamos nossa temporada 2020”, declarou Chase Carey, CEO da categoria.
“Estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento combinado e trabalhar com a Aramco em inovações tecnológicas. Nós teremos um benefício enorme com sua capacidade e experiência no setor de combustível e energia”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
arabia saudita, aramco, autoracing, ceo, chase carey, comentarios f1, Comente sobre formula 1, contrato, f1 2020, formula 1, global, melhor site f1, noticias, parceira, patrocinio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.