F1 – Asa traseira dupla aumenta a aderência em curva, diz Bottas
quinta-feira, 14 de julho de 2016 às 12:22
Asa traseira dupla da Williams
Valtteri Bottas diz que o experimento com a asa traseira dupla no último dia do teste em Silverstone, deu ao seu Williams mais downforce e uma melhor aderência nas curvas – algo que o finlandês disse estar faltando ao FW37.
A Williams testou a asa traseira dupla com Bottas nas horas finais do último dia de testes, tendo também usado a mesma asa no teste em Barcelona.
Bottas diz que os experimentos com diferentes pacotes de downforce na Williams – a equipe britânica também testou todas as três versões de suas asas dianteiras de 2016 – se destina a dar ao carro melhor aderência nas curvas em velocidades variadas.
“Na parte da tarde testamos algumas partes aerodinâmicas para simular algumas condições diferentes com o carro, diferentes tipos de níveis de downforce, curvas diferentes, etc., então foi tudo legal”, disse Bottas.
“Ela (asa traseira dupla) acrescenta downforce, e a principal coisa é tentar ajustar o equilíbrio um pouco melhor, especialmente nas curvas”.
“Essa é a fraqueza que temos no momento: aderência em curva. Então, estamos tentando ver o que ela faz, se podemos ter o downforce nas curvas um pouco melhor”.
aderencia, aerodinâmicos, asa, condições, curvas, downforce, f1, fraqueza, fw37, pacotes, silverstone, teste, valtteri bottas, velocidades, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.